segunda-feira, 20 de julho de 2020

Após o programa

Participei de mais um excelente Pampa Debates, que pautou os principais temas que afligem a nossa sociedade neste crítico período de pandemia, entre eles a ameaça de lockdown, as medidas absurdas do prefeito de Porto Alegre, como as restrições ao comércio e à liberdade dos cidadãos, e a falta de leitos. Neste ultimo quesito, a não utilização do Hospital Parque Belém gerou muito debate, reforçando a nossa indignação que já vem de muito tempo, pois toda aquela estrutura se encontra em desuso. Estamos numa guerra, tudo deve ser feito para suprir as necessidades da população. Falamos da baixa procura à consultas para diagnósticos como de câncer de mama, por exemplo, pois as pessoas estão com medo de ir ao médico, e como isso vai resultar em mais mortes devido aos tratamentos tardios e adiados. 
Hoje, os participantes foram o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do RS - Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, os deputados estaduais, Tenente Coronel Zucco e Any Ortiz, e o prefeito de Guaíba, José Sperotto, sob a batuta do Paulo Sergio Pinto.
Prestei minha continência aos dois jovens médicos, Eduardo Trindade, do Cremers, e Marcelo Matias, do Simers que orgulham os porto-alegrenses na defesa da saúde física e mental.
No final do programa, a Christina Gadret veio conversar comigo e contou que adora quando participo do Pampa Debates. Eu, de pronto, respondi que a Rede Pampa faz parte da história da minha vida.

Leal a Porto Alegre. Leal a você.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.