domingo, 31 de maio de 2020

NOSSO DOMINGO SOLIDÁRIO

O Iom Mitzvah, como é intitulada a campanha do agasalho organizada pela comunidade judaica de Porto Alegre, ocorreu neste domingo e foi marcado pela solidariedade de muitos porto-alegrenses, incluindo famílias inteiras, jovens e crianças que se organizaram em seus condomínios e residências para colaborar com uma iniciativa que já faz parte do calendário de Porto Alegre. 
Mas, esse ano o formato teve que mudar um pouco. Era previsto que não houvesse tantos voluntários devido à pandemia do coronavírus, então, sabendo disso e sempre muito ligada aos eventos judaicos, convoquei o meu pessoal, que abraçou essa causa junto comigo. Ao todo, foram 24 voluntários, sendo que da minha equipe entramos com 11 pessoas. Cada grupo assumiu um ponto de recolhimento, que eram cinco, em diferentes bairros. As pessoas que passavam ficavam curiosas com a movimentação e abordavam os voluntários pedindo que esperassem, que iriam buscar suas doações. Muitos voltavam com o carro cheio de roupas, cobertores e cestas básicas. Foi emocionante ver que, mesmo com o distanciamento, com as máscaras e vidros entreabertos, o “sorriso no olhar” disse muito mais que as palavras. O que vimos foi um clima de esperança num momento tão difícil como esse que estamos vivendo.
O dia poderia ter sido de descanso, mas a solidariedade falou mais alto. A nossa turma, sempre disposta, abriu mão de um domingo em casa para trabalhar nessa causa, e, ao fim a missão foi cumprida! Muito obrigada, Mari, Lola, Vivi, Rochele, Adriano, Rafael, Fê, Michelle, Roberta, Guga e Aline!

Leal a Porto Alegre. Leal a você.








Fotos:Guga Stefanello






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.