quarta-feira, 11 de julho de 2018

GRAVE SITUAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE

Compartilhando uma amostra do tenso e preocupante clima que se instalou na Câmara Municipal de Porto Alegre hoje por conta de importantes votações que tramitam em regime de urgência. Isso porque está sendo votado o projeto do Executivo Municipal que institui o Regime de Previdência Complementar, que altera o Estatuto dos Funcionários Públicos, que modifica o cálculo do IPTU e o veto parcial às alterações do sistema de transporte por táxis.
A presença maciça e as manifestações do funcionalismo pressionaram o andamento da tumultuada sessão, mais de uma vez interrompida. As forças de segurança foram chamadas pela presidência da Casa e a Brigada Militar veio se somar ao trabalho da Guarda Municipal, no controle da segurança deste Legislativo, já que houve inclusive danos ao patrimônio público, com vidros, grades e portas quebrados.
A sessão seguiu por algum tempo, foi novamente interrompida, e depois encerrada, pois os ânimos ficaram cada vez mais acirrados e violentos. A esperança é que tudo se acalme e acabe da melhor forma para todos: servidores, executivo e vereadores.





    (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.