quarta-feira, 18 de abril de 2018

Gente que Surpreende

Esta é a Soeli.
Ela faz de tudo um pouco, sempre pensando no bem das pessoas.
Moradora do Campo Novo, na Zona Sul de Porto Alegre, é muito religiosa e frequenta a Igreja de Nossa Senhora das Graças. Na sua comunidade, seguido é chamada pelos vizinhos que precisam de algum cuidado de saúde, seja para aliviar uma febre, uma tosse ou uma cólica de bebê através de suas rezas, benzeduras e massagens.
Natural de Palmeira das Missões, lecionou como professora municipal por vinte e um anos. Para dar suas aulas, atravessava diariamente o Rio da Várzea para o lado de Constantina, pois só assim, os moradores de lá, que precisavam ser alfabetizados, poderiam estudar. Fazia isso remando o próprio caíque, sob chuva ou frio, com rio cheio ou baixo, até de noite. De tanto em tanto tempo, o barquinho precisava de reparos na pintura ou na madeira, e com um pouquinho da ajuda de todos, ela podia seguir sua missão. Além de dar aulas, muito trabalhou com o marido na roça. 
Veio para Porto Alegre em definitivo há uns seis anos para ficar mais perto dos filhos, que já haviam se mudado para cá.
Ah! Esqueci de contar que ela também faz um delicioso pão caseiro para vender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.