domingo, 22 de abril de 2018

Admiração recíproca


23 de abril é o Dia Mundial do Livro. Por isso, posto este relato sobre uma amizade que surgiu de leituras, escritos e livros:

Fiquei felicíssima ao receber, pelos Correios, cinco livros da minha querida amiga e escritora santa-cruzense, mestra da literatura infantil, Moina Fairon. Levo sempre no coração essa amizade, que começou de forma virtual, em 2010. 
Foi quando ela me mandou uma mensagem me contando que, por acaso, encontrou meu blog e se identificou com as postagens em que eu escrevia sobre as minhas netas, sobre a minha família e as lembranças do meu tempo de infância, se tornando leitora assídua. Eu também virei sua fã, pois admiro demais sua criatividade, sua dedicação em escrever para crianças e divulgar a importância do hábito da leitura para os pequenos. 
Desde lá, mantemos contato por e-mail e já tivemos o prazer de nos encontrar em Porto Alegre, quando sentamos num café e conversamos por horas a fio.
Quero agradecer esse carinho da Moina, ou Vovó Moina, como é carinhosamente chamada, também aqui pelo blog, que foi por onde tomamos conhecimento uma da outra e nunca mais nos perdemos de vista, apesar da distância física. Os livrinhos já foram muito curtidos pelas minhas meninas. 
Claro que já combinamos um novo encontro e dessa vez eu é que irei visitá-la em Santa Cruz.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.