sexta-feira, 27 de abril de 2018

Despedida e boas-vindas no Comando Militar do Sul

Compareci à cerimônia de transmissão do cargo de Comandante do Comando Militar do Sul, do General de Exército Edson Leal Pujol para o General de Exército Geraldo Antônio Miotto. Foi na tarde da última quinta-feira, quando recém havia sido divulgada a decisão do Tribunal de Justiça do RS, que considerou ilegal a alteração do nome da avenida Castelo Branco, invalidando o equivocado processo legislativo transcorrido na Câmara de Porto Alegre em 2014, em projeto de dois vereadores do PSOL e reparando um erro jurídico e histórico. Estávamos então sob o signo de uma vitória, que com certeza naquele momento contemplava a todos os presentes, que se manifestavam me cumprimentando, muito felizes com o resultado do julgamento.
A solenidade, ocorrida no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda,  foi mais um grande exemplo da seriedade e da disciplina do Exército Brasileiro e ocorreu com todas as pompas militares, conforme a importância da ocasião, mas também com toda simplicidade de postura e cumprimento do dever dos oficiais de todos os postos e graduações envolvidos. O Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, presidiu a cerimônia, que foi muito bonita e contou com o desfile de militares de diversas Guarnições do CMS. Os destaques foram a chegada dos dois comandantes montados à cavalo e a presença de seis generais da reserva, ex-comandantes, todos amigos do meu pai, entre eles o General Mourão.
O General Leal Pujol, que deixou o Comando, se tornou um grande amigo nesse seu tempo de gestão e um parceiro dos assuntos e causas militares com que me envolvo.
Nas imagens coletadas, uma panorâmica do que assisti e das pessoas que encontrei em mais um fraterno encontro com a família verde-oliva gaúcha.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.