quarta-feira, 21 de março de 2018

Vereadoras de Porto Alegre debatem conquistas femininas no TRE-RS

Nesta quarta-feira, as vereadoras de Porto Alegre, Mônica Leal, Fernanda Melchionna, Sofia Cavedon  e Comandante Nádia, participaram de um debate no TRE-RS sobre as conquistas femininas no âmbito político.
Em um primeiro momento, as convidadas e o público, formado por servidoras do tribunal, assistiram a um trecho do filme "As sufragistas", que expõe a luta das mulheres pelo direito ao voto. Em seguida, as vereadoras compartilharam suas experiências na política, respondendo a questionamentos da plateia, como o enfrentamento do machismo na política, a reforma trabalhista e previdenciária, a cota de 30% para candidatas mulheres, além do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco ocorrido recentemente.
As quatro vereadoras destacaram a necessidade de ampliar a participação das mulheres na política. 
“Em 244 anos a Câmara Municipal, teve apenas 3 mulheres que presidiram o Legislativo Municipal. Atualmente de 36 vereadores em Porto Alegre, somos apenas quatro, cerca de 11% da composição do parlamento. Hoje temos mulheres bem-sucedidas em todas as esferas da sociedade e precisamos nos engajar para termos mais mulheres na política”, afirmou Mônica Leal.
No final do evento, a vereadora Mônica recebeu um abraço de um amigo de seu pai, Dr. Nério Mondadori Letti, que de forma afetiva declarou que sempre quis conhecer a filha de Pedro Américo Leal.   





*Texto e foto: Fabio Paranhos - assessor de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.