quarta-feira, 4 de outubro de 2017

16ª Jornada Nacional de Literatura

Está acontecendo em Passo Fundo, a 16ª Jornada Nacional de Literatura, um dos maiores e mais esperados eventos literários do país e também da América Latina.
Participei da abertura oficial da 13ª Jornada, em 2009, quando era a secretária da Cultura do RS e lá conferi de perto a grandiosidade do evento que reúne muita gente em torno da literatura, que é recebida em uma cidade bonita, desenvolvida e acolhedora.
Este é um megaevento cultural que a cada edição tem a participação interativa e vibrante do público, formado por muitas crianças, estudantes e professores de todo o estado, em contato direto com os livros e os escritores.
Como sempre digo, o livro, a leitura e a literatura cumprem um insubstituível papel educativo para a sociedade e têm que ser valorizados e incentivados.
Por questões financeiras, não houve a edição de 2015, mas felizmente ela agora foi retomada.
A coordenação é da professora Tânia Rösing, a promoção e realização é da Universidade De Passo Fundo, do Pró-Cultura RS LIC e do Ministério da Cultura, contando com diversos patrocinadores. A Jornada se estende com rica programação até o próximo dia 06.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.