segunda-feira, 5 de junho de 2017

HOJE É O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE!


Crédito Foto: Calendarr


Importante data para refletirmos ainda mais sobre a permanente necessidade de preservação e sustentabilidade do nosso meio natural.
Muitos são os problemas que afetam o nosso meio ambiente. 
Descarte inadequado de lixo, falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo são alguns deles.
É preciso conscientização de toda a população do planeta, de cada um de nós, dos países que são grande poluentes, das pautas dos encontros mundiais que propõem os acordos ambientais.

Porto Alegre é cidade pioneira na preocupação com o meio ambiente.  
Criou a primeira Secretaria do Meio Ambiente do Brasil, em 1976. 
Simbolizando a data em uma pessoa extremamente comprometida com o meio ambiente e exemplo para mim de atuação na causa, o ex-vereador Beto Moesch, que durante seus mandatos priorizou projetos de lei e iniciativas ligados ao tema, isso passando pela proteção animal, preservação da vegetação, agricultura orgânica, arborização da cidade, uso de energias renováveis, só para citar alguns.
Porto Alegre ganhou muito com a sua gestão na Secretaria Municipal do Meio Ambiente/ Smam.
Meu filho, Marcelo Leal Markusons, é advogado ambientalista e eu tenho muito orgulho disso!

E inicia hoje, a 33ª Semana Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre, que terá atividades que marcam o início de um trabalho integrado da Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) com a Secretaria de Serviços Urbanos (Surb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.