segunda-feira, 24 de abril de 2017

Seis décadas de Rádio Guaíba

Na sessão plenária desta segunda-feira, 24, tivemos a homenagem pelo aniversário da Rádio Guaíba, proposta pelo vereador Thiago Duarte, do DEM.
Falei em nome da Bancada Progressista parabenizando a Rádio Guaíba pelos 60 anos de informação, de prestação de serviço, de utilidade pública, de excelente programação e de exemplar cobertura dos fatos através dos microfones da rádio, que já é um patrimônio rio-grandense, que faz parte da vida dos gaúchos. Mencionei da minha preferência pelo veículo rádio, que é o mais democrático, acessível e rápido, que informa em tempo real, que entretém e educa.
Citei da minha admiração às emissoras pioneiras e duradouras do Rio Grande do Sul, entre elas a Guaíba, exemplo de tradição e referência em rádio, que mesmo atravessando mudanças no seu comando ao longo dos anos, desde a sua criação pela histórica Companhia Jornalística Caldas Júnior, se manteve sólida, cumprindo sua nobre missão de comunicar com grande competência em jornalismo radiofônico. Falei dos grandes nomes de comunicadores e profissionais que por lá já passaram, da fidelidade dos ouvintes, os chamados Guaibeiros, do Estúdio Cristal na Esquina da Comunicação e dos programas de que sou ouvinte assídua, como o Bom Dia e o Classe Especial com o Rogério Mendelski, e o Esfera Pública, com Juremir Machado da Silva e Taline Oppitz, programa do qual nós vereadores de Porto Alegre somos convidados frequentes para pautas e discussões importantes, de interesse público e da cidade, que muito me orgulho quando participo. Destaquei a voz especialíssima da Maria Luiza Benitez, que foi a primeira locutora feminina a apresentar o tradicional noticiário da rádio.
Como jornalista, como vereadora e cidadã, cumprimentei a grande família Guaíba, o Grupo Record, e diretamente aos diretores, coordenadores, redatores, editores, apresentadores, narradores, repórteres, produtores, técnicos, ouvintes fiéis, ou seja, a todos que fizeram e fazem diariamente a Rádio Guaíba. 



Vereadores na entrega do diploma de homenagem à Rádio Guaíba 

Vereador Thiago Duarte proponente da homenagem em sua fala

Cumprimentando o diretor Luciano Araújo da Silveira, ao lado do jornalista e apresentador Cristiano Silva, 
na mesa com o presidente da Câmara Cássio Trogildo e o jornalista Juremir Machado da Silva

Momento do meu pronunciamento em período de Comunicações, com o repórter da Guaíba, Lucas Rivas, 
registrando ao vivo e postando no twitter

Registro com o diretor Luciano Araújo da Silveira e com o jornalista e apresentador Cristiano Silva 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.