Projetos

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Um dia de Forças Armadas


       Nessa segunda, dia 05 de dezembro, decolamos da Base Aérea de Canoas, em uma comitiva composta por autoridades, rumo a Base Aérea de Santa Maria, de onde seguimos para o Centro de Instrução de Blindados General Walter Pires. Lá, pudemos conhecer os trabalhos desenvolvidos pelas Organizações Militares do Exército, com base nos Projetos Estratégicos do Exército, as evoluções tecnológicas e o poder do combate decorrentes da incorporação dos novos carros do combate, bem como das inovações no Preparo da Força Terrestre.

Na ocasião assistimos às exposições conduzidas pelo Comandante da 3ª DE, pelo Comandante do Centro de Instrução de Blindados (CIBld) e pelo Comandante do Centro de Adestramento e Avaliação – Sul (CAA-Sul), acerca das atividades desenvolvidas, a história do blindado na Força Terrestre e os novos e avançados equipamentos de simulação e treinamento de tropas empregados pelo Exército.

Também percorremos as instalações do CIBld e embarcamos nas Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal Guarani. No início da tarde, novamente a bordo dos Guaranis, fomos até a área de tiro do Campo de Instrução, a fim de assistir o tiro real do obuseiro autopropulsado M 109, da metralhadora ponto 50 e do Carro de Combate Leopard.

Na Base Aérea de Santa Maria, conhecemos as aeronaves AMX, os helicópteros Black Hawk e as Aeronaves Remotamente Tripuladas.

Compartilho aqui o meu reconhecimento a estes homens que demonstram prontidão e capacidade operacional para defender os interesses dos nossos cidadãos em qualquer cenário. Mantendo a soberania com vistas à defesa da Pátria.

Embarcando para a Guarnição de Santa Maria

Tripulação do avião da FAB








Nenhum comentário:

Postar um comentário