Projetos

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Contra a Corrupção

No Dia Internacional Contra a Corrupção (09 de dezembro), comemorado hoje, o país vive um momento dramático. Há um motivo claro para isso: o descompromisso da classe política com os anseios da população.
Hoje as pessoas estão desacreditadas na política. Por isso reforço o meu sentimento da necessidade de se conhecer a conduta dos nossos representantes políticos. O voto deve ser considerado o resultado de um ato público de confiança, cabendo ao parlamentar eleito fazer jus à confiança nele depositada.
A falta de patriotismo do povo brasileiro é decorrente de uma verdadeira crise de representatividade, de ética nas esferas pública e privada. A cada dia, a população se depara com novos casos de corrupção e está exausta pela indiferença do Governo diante dessas situações.
As expectativas dos cidadãos, ampliadas pelas promessas feitas em campanhas na época de eleições são frustradas diariamente, quando se percebe a prevalência dos interesses individuais sobre os coletivos.
Para que renasça o patriotismo entre os brasileiros, os governantes devem direcionar esforços e conduzir ações que possibilitem o acesso à educação de boa qualidade, ao emprego, à saúde, à segurança, e a vida digna para todas as classes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário