Projetos

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Bem Estar Animal

Bom dia!

Hoje a tarde acontece, em Sessão Plenária da Câmara Municipal de Porto Alegre, a tribuna popular relacionada ao Movimento de Defesa Animal do Rio Grande do Sul.  Com a evolução do processo de civilização da humanidade a legislação de proteção animal foi surgindo, e consequentemente sendo substituída por normas compatíveis com o saber científico e o estágio de consciência da humanidade.

Atualmente é visível uma relação do ser humano com os animais regida pela noção de domínio. O homem, acostumado à ideia de legitimidade da exploração dos animais e da natureza, tem agido muitas vezes, com irresponsabilidade.

Partindo desse principio, na tribuna será divulgado o veganismo como uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos animais. Algo que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especionistas (que exploram).

É preciso promover a resolução do problema para melhorar a vida e defender o bem-estar dos animais, sempre estimulando o exercício de cidadania.





Nenhum comentário:

Postar um comentário