segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Tempo de renovação


Estou de férias! E estar em férias, para mim, significa ser dona por completo dos ponteiros do relógio, fazer as coisas sem pressa, dormir até mais tarde e se, acordar cedo, poder ficar no meu canto, como se o único compromisso da manhã fosse a leitura dos jornais acompanhada de um bom café. Depois, sair para caminhar sem destino.
O que eu quero dizer para vocês, queridos amigos do blog, é que penso que não é necessário viajar para passar as férias.
Podemos tirar férias em casa! Eu confesso que essas são as minhas preferidas.  
E pelo jeito, não sou só eu que penso assim.
Esses dias, numa entrevista a presidente Dilma quando foi questionada por um repórter onde iria passar suas férias, prontamente respondeu: “No meu quarto!”  
Ah! Na hora me peguei concluindo que há algo em comum entre a presidente e eu, mesmo sem termos nenhuma sintonia ideológica: o gosto pelas coisas simples da vida.    
Se tem algo que aprendi ultimamente é ler os sinais a minha volta, o que eu sou, do que gosto, do que não gosto e ter plena consciência dos meus limites.
O ano de 2013 foi extremamente intenso politicamente, um ano de muito trabalho e como eu não sei fazer nada pela metade, ou seja, me atiro de cabeça, alma e coração, trabalhei além da conta.
Por isso, voltando às férias, vou tirar todo o período que tenho direito pelo recesso parlamentar na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. É a primeira vez que faço isso, pois no meu primeiro mandato de vereadora (2004/2006), ficava trabalhando no planejamento de cada ano.
Participava das sessões representativas, de programas de rádio e televisão, escrevia artigos para jornais e comparecia aos eventos da cidade e reuniões políticas do partido e ainda sobrepus a isso, em 2006, uma campanha como candidata ao Senado Federal e andei por todos os cantos do Rio Grande do Sul sem parar um dia se quer.
No período 2007/2010 fui Secretária de Estado da Cultura e não pude tirar férias, pois havia muito o que colocar e manter em ordem.
Depois da Cultura, emendei uma campanha a Deputada Estadual, logo, não tive mais nem fins de semana.
Ao assumir este novo mandato de vereadora, iniciado em janeiro de 2013, preferi ficar de segunda a quinta-feira trabalhando e nas sextas é que ia para a praia. Logo me prendi num ritmo muito intenso de atividades.
Aqui incluo um mês de julho de pleno exercício da vereança mesmo dentro dos quinze dias de recesso, por conta da invasão da Câmara Municipal de Porto Alegre. Foram momentos de muitas articulações, reuniões, audiências e demandas da imprensa atendidas, junto ao fato de que substituí o líder da bancada do meu partido, vereador João Carlos Nedel, justamente nos dias críticos do episódio.
Então, agora, depois de um ano de missão cumprida, essa é uma parada muito bem vinda!
Vou colher energias para retornar renovada e preparada para o segundo ano do meu mandato e para o desempenho do papel de líder do meu partido que assumo agora no legislativo, o que exige ainda mais responsabilidade e disponibilidade na tarefa de congregar e articular uma bancada.
Estarei nesse mês de janeiro na praia e meu tempo será totalmente para mim e para a minha família.
Dentro das minhas possibilidades, usarei as redes sociais. Postarei textos leves, opinativos, talvez, compartilharei notícias que achar interessantes, fotos, coisas que observarei nesses dias no litoral.
Por isso, peço licença aos meus amigos, incentivadores da minha caminhada política, meus leitores e seguidores, pois vou me desconectar um pouco para me ligar num estado de descanso, de desaceleração do ritmo, que na política e na comunicação é muito puxado, aproveitar a vida saudável da praia, caminhar muito, ler os livros que estão me esperando, tomar sol, banhos de mar e respirar novos ares para voltar plena.
Então, até a volta!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.