quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Boas-vindas ao novo presidente da Câmara!



Hoje tivemos na Câmara de Porto Alegre a posse do novo presidente da Casa e da Mesa-Diretora para 2014, vereador Professora Garcia, do PMDB.
Conheceu-se também a nominata da Mesa-Diretora, que foi composta pelos vereadores Alberto Kopittke (PT) como 1º vice-presidente, Delegado Cleiton (PDT) como 2º vice-presidente, Guilherme Socias Villela (PP), Any Ortiz (PPS) e Márcio Bins Ely (PDT), como 1º, 2ª e 3° secretários, respectivamente.
A sessão especial lotou o plenário Otávio Rocha com cerca de 500 pessoas e teve ampla cobertura da imprensa.
As seis Comissões Permanentes e a Comissão Representativa também tiveram suas mudanças de componentes. Eu, permaneci na comissão que inclui o tema da segurança urbana, a CEDECONDH. O presidente dessa comissão será o vereador Alberto Kopittke, que, durante a cerimônia me convidou para ser sua vice-presidente, o que está aceito.
Tivemos os discursos do prefeito em exercício Sebastião Melo, do vereador Dr. Thiago Duarte, que se despediu do cargo, e do novo presidente da Casa.
Garcia, em sua fala, lembrou que o vereador é o legislador mais próximo do cidadão, por isso o importante papel da Câmara para o município e de uma boa gestão que auxilie no cumprimento dessa tarefa. Ele agradeceu ao ex-vereador João Dib, que estava presente, pela parceria que já tiveram como colegas na Câmara e também mencionou a necessidade do uso da gentileza nas relações, no trato entre as pessoas.
E por falar em gentileza, após a posse, recebi a visita no novo presidente, a primeira deste ano novo.
Recordei uma outra vinda do colega ao meu gabinete, em março, quando ele passou para me oferecer uma vasinho de violetas pelo Dia Internacional da Mulher, como fez com as demais vereadoras.
A flor está decorando o gabinete, firme e forte até hoje e é cuidada com muito carinho.
Só tenho a almejar que seja este um excelente mandato para o Professor Garcia e sua assessoria na presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre.



Melo falando na tribuna que tanto conhece como ex-vereador
Foto: Ederson Nunes/ CMPA

Dr. Thiago Duarte discursando e observa-se o plenário lotado
Foto: Elson Sempé Pedroso/ CMPA

Momento da fala do novo presidente, vereador Professor Garcia
Foto: Elson Sempé Pedroso/ CMPA

Garcia ganha o abraço do seu 1º vice-presidente, Alberto Kopittke
Foto: Elson Sempé Pedroso/ CMPA


Com os progressistas Kevin Krieger, que tomou posse também reassumindo seu mandato de vereador, ex-vereador João Dib e vereador Guilherme Socias Villela.
 
Aqui um registro dos progressistas com a petista Margarete Moraes que foi vereadora junto comigo em meu primeiro mandato e hoje está na Cultura do Governo Federal

Recebendo a gentil visita do presidente da Câmara de Vereadores

Na entrega da minha violeta

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.