sábado, 18 de janeiro de 2014

Álbum de Família



Assistir a um bom filme no cinema sempre foi um dos meus programas preferidos, mas, em função das minhas atividades políticas, não tenho conseguido ir e confesso que isso me faz muita falta. Então, assim que entrei em férias, priorizei as sessões de matiné e o primeiro filme que escolhi ver foi  “Álbum  de Família”,  com a Meryl Streep no papel de Violet, fazendo a mãe de Barbara, Julia Roberts.
O filme aborda uma relação familiar conturbada por mágoas do passado que não foram resolvidas no tempo certo e, por consequência natural, se encarregaram de afastar as pessoas.
Violet é uma mulher amarga e raivosa, casada com Beverly (Sam Shepard) já de idade avançada, que vive de lembranças que trazem profundas angústias.
Eles têm três filhas que moram longe e pouco se veem. Mas uma grave doença da matriarca obriga a vinda de todas e aí se desenrola a trama do filme. Numa conversa que acaba em discussão, vêm à tona todas as dificuldades de relacionamento de cada um deles.
O enredo é muito interessante, porém extremamente forte, por nos mostrar o quanto as pessoas machucam e afastam as outras com mentiras, descasos e dissimulações.
Penso que vale a pena assistir.
Para quem está em Porto Alegre, o filme permanece em cartaz  no Espaço Itaú 4, Guion Center 3, Cinemark Barra7 e GNC Moinhos 2.



Cenas do filme com as maravilhosas atrizes Julia Roberts e Meryl Streep










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.