Projetos

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dois eventos militares


Na última sexta-feira pela manhã tive o prazer de comparecer à cerimônia de comemoração pelo Dia do Soldado (25/08) que se realizou, como todos os anos, no 3º Regimento de Cavalaria de Guardas, da Av. Bento Gonçalves.
Mais uma vez assisti a uma bela e emocionante homenagem a todos os valentes soldados que escolheram lutar em defesa e pelo bem da sua comunidade, do seu estado e do país.
É incrível como esse evento leva a sociedade civil até o Regimento, e sempre há a presença de muitas autoridades civis e militares.  A solenidade foi presidida pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner.
Este ano, os pequenos deram um colorido especial. Os aluninhos da Escola Municipal de Educação Infantil Monte Alegre foram convidados de honra.
Na Ordem do Dia foi realizada a entrega de Medalhas do Pacificador e de Medalhas da Vitória, além de Diplomas de Colaborador Emérito do Exército. Ao final foi realizado um desfile militar a pé e motorizado que contou com efetivos de todas as Organizações Militares de Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Santa Rita e São Leopoldo.
Foi um ato grandioso que eu como filha de militar me orgulho muito de prestigiar.

Do palanque oficial esta era a visão que eu tinha da solenidade... 
...e registrei essas fotos do desfile a pé e com a cavalaria
Após a cerimônia, ao lado do General Goellner, um grande amigo e parceiro fiel das iniciativas que promovo na Câmara Municipal de POA, como a Sessão Solene pelo Dia do Exército, em abril

E hoje, no início da tarde, dentro do Período de Comunicações, na sessão plenária da Câmara Municipal de Porto Alegre, tivemos uma homenagem aos 43 anos de criação do 3º Batalhão de Polícia do Exército marcado desde a transferência definitiva para o quartel da Av. Corrêa Lima no Morro Santa Teresa. 
O proponente foi o vereador João Carlos Nedel,  progressista, colega que, assim como eu, está sempre em sintonia com as causas e datas militares.
Cumprimentei o atual comandante Rodrigo Ferraz da Silva, que representou a instituição e veio acompanhado da Banda e de muitos militares colocados no Terceiro Batalhão.


Eu e vereador Nedel com o Comandante do 3º BPE, Rodrigo Ferraz e o diploma
recebido na homenagem
A banda musical do 3º Batalhão executou o Hino Nacional
Após o meu discurso, que foi muito aplaudido, pois sempre que falo do exército, falo com o coração, fui recepcionada pelos policiais do batalhão presentes
Eles fizeram questão de registrar esta foto oficial do grupo comigo 
Esta junto ao comandante, militares convidados e ao proponente da homenagem,
Vereador Nedel






Nenhum comentário:

Postar um comentário