quarta-feira, 5 de junho de 2013

Plenário de muitas pautas


Na tarde à hoje, durante a sessão plenária da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, prestei homenagem ao dia mundial do meio ambiente. Lembrei da importância da AGAPAN (Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural), entidade pioneira fundada em 1971 pelo saudoso ecologista José Lutzenberger e atualmente presidida por Francisco Milanez. 
Saudei o ex-vereador Beto Moesch pelo grande número de árvores plantadas -  mais de 200 mil árvores, sendo 2 mil e 200 só na Terceira Perimetral - quando estava à frente da Secretária Municipal do Meio Ambiente/ SMAM. 
Destaquei a importância desta que foi a primeira secretaria municipal do meio ambiente do Brasil, criada por Guilherme Socias Vilella quando governou Porto Alegre e, aproveitando, destaquei a realização do Seminário de Gestão Sustentável de Resíduos, que vai ocorrer na Câmara, coordenado pelo Beto.
Utilizando o tempo de lideranças, fiz questão de registrar o indiciamento das seis pessoas responsáveis pelos atos de vandalismo ocorridos no prédio tombado da Prefeitura durante o protesto contra o aumento da passagem de ônibus, em março, que causou prejuízo de R$ 30 mil reais aos cofres públicos. 
Quando me pronunciei em plenário à época, exteriorizei minha indignação e minha cobrança de punição criminal aos vândalos, o que agora de fato ocorreu e que comemoro, parabenizando a justiça gaúcha por este fato.
Enfatizei também, a operação “Agata 7”,  realizada pelo exército brasileiro por todo o Brasil na chamada fronteira seca do país (oeste) e que apreendeu nove toneladas de maconha, 855kg de explosivos, 381kg de drogas, 270 mil dólares e quase 59 mil pacotes de cigarros contrabandeados na Área de Operações Sul
Esse é um ponto importantíssimo do trabalho do nosso exército: proteger as fronteiras do Brasil. 
Pelas 16h, a sessão foi interrompida com a chegada do prefeito José Fortunati, que veio entregar em mãos ao presidente da Câmara, vereador Thiago Duarte, e aos vereadores, o Plano Plurianual do município, e depois retomada, pois eram muitas as pautas. 

No momento do uso da tribuna
Foto: Francielle Caetano/ CMPA

Ato de entrega do Plano Plurianual, do prefeito Fortunati ao
vereador Dr. Thiago

Foto: Ederson Nunes/CMPA







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.