terça-feira, 4 de junho de 2013

Parabéns, Desembargadora Elaine!


Sempre que posso, noticio e propago informações sobre as conquistas femininas. No ano passado, houve a posse de Dalva Maria Carvalho Mendes como a primeira contra-almirante da marinha brasileira, posto que corresponde ao de general-de-brigada no Exército e ao de brigadeiro na Aeronáutica.
Estamos em um país onde a ascensão das mulheres na política vem galgando degraus significativos. Temos pela primeira vez uma presidente da República, que nomeou muitas mulheres para seus ministérios. Temos também uma executiva a frente da Petrobrás e por aí vai.
Neste mês de maio, o nosso Tribunal Regional Eleitoral passou a ser comandado pela desembargadora porto-alegrense Elaine Harzheim Macedo.
Acompanhei o fato, com muito orgulho e respeito pela trajetória dela.
Em tudo que faz, a mulher imprime uma sensibilidade que lhe é própria. Carrega a intuição feminina, o instinto maternal, o jogo de cintura, a capacidade de organização e de atender várias frentes ao mesmo tempo.
No caso da nova presidente do TRE-RS me chamou muito a atenção sua declaração convicta de que sem bondade não há justiça.
Noto aí que teremos um mandato diferenciado no comando do tribunal, com o benefício do olhar feminino sobre a justiça, que vem sendo evidenciado ultimamente no trabalho de tantas delegadas, advogadas, juízas, procuradoras e ministras brasileiras, isso ficando apenas na área da segurança e da magistratura.
Grande notícia!

Desembargadora Elaine no dia de sua posse
Foto: ASSCOM TRE/ Divulgação









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.