segunda-feira, 20 de maio de 2013

O exemplo da Restinga Nova



Demonstração de oficina de karatê


Tive uma agenda neste fim de semana que considerei especial. Acompanhada da minha assessora Valeska Martins, fui até a Restinga Nova no sábado a tarde para um evento na Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Alberto Pasqualini.
A iniciativa, em homenagem ao dia das mães, se inseriu dentro do programa  Escola Aberta da secretaria estadual da Educação, que prevê atividades nas escolas públicas gaúchas nos finais de semana.
Fiquei muito feliz de encontrar a minha assessora Cíntia Ferreira a frente do evento, como moradora da região e incentivadora das ações educativas e sociais da escola.
Dividi a mesa com a secretária municipal da Educação, Cleci Jurach, com a coordenadora do programa Escola Aberta, Nara Melo Adolfo e com a representante da secretaria de Esporte e Lazer, Ana Luisa Rodrigues, recebidas pela diretora Sueli Silva da Silva.
A Valeska, que é Relações Públicas, foi a mestre de cerimônias.
Na minha fala abordei a importância dos pais acompanharem o dia a dia e o rendimento dos seus filhos em sala de aula, incentivando-os a fazer as oficinas oferecidas e, também, a sempre buscarem  formação através de cursos técnicos e de especialização, visando o futuro.
Por isso é tão importante o Escola Aberta e também escolas que recebam o aluno em turno integral durante a semana. Isso contribui e muito para que as crianças e jovens estejam ocupados, fora das ruas, aprendendo e descobrindo vocações e talentos.
É preciso que os jovens sintam-se importantes pelo seu conhecimento, por  habilidades adquiridas e não pela droga e pela criminalidade.
A boa impressão e a alegria de ter participado desse encontro, ficou para mim no público extremamente atento que vi a minha frente e da estrutura tão bem cuidada, o que mostra o comprometimento da comunidade com o que é público e também seu. 


Mulheres compondo a mesa: secretária Cleci,
diretora Sueli, eu e coordenadora Nara

Momento da minha fala...

...para uma maravilhosa plateia












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.