terça-feira, 14 de maio de 2013

Junto aos moradores do "Moinhos"


Nesta segunda, participei da reunião da Associação dos Moradores do Moinhos de Vento, sempre muito ativa e preocupada com os problemas do bairro.
A reunião contou com a presença do vice-prefeito Sebastião Melo, secretários do município, vereadores e presença da EPTC. 
Uma importante pauta foi o Morro Ricaldone, área verde e peculiar que, na minha opinião, é um dos cartões postais de Porto Alegre e merece mesmo essa atenção efetiva de recuperação e destinação do poder público.

Vice-prefeito Sebastião Melo falando pela prefeitura e dividindo a
 mesa com lideranças do bairro

Visão do público presente
14/05/2013 Imprensa CMPA



Gabinete de Vereador

Mônica Leal participa de reunião da associação Moinhos Vive

Integrantes do Movimento Moinhos Vive, do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, juntamente com os vereadores Idenir Cecchim (PMDB), Valter Nagelstein (PMDB), Mônica Leal (PP) e secretários do governo municipal, participaram nesta segunda-feira à noite (13/5) de reunião com o vice-prefeito Sebastião Melo no Thomas Pub na Padre Chagas. Entre as pautas, foi discutida a proposta para o terreno junto ao Morro Ricaldone, a limpeza do bairro, a acessibilidade e a alteração do sentido da Rua Tobias da Silva em frente ao Shopping Moinhos.

Desde o final de 2010, moradores do entorno do Morro Ricaldone aguardam uma solução para a área na esquina das ruas Engenheiro Saldanha e General Neto, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Após a demolição de um estacionamento naquele ano, o local foi reintegrado ao morro pela prefeitura. Para afastar a presença de moradores de rua e prevenir assaltos, optou-se pelo cercamento da área. 

Agora, o terreno pode estar a alguns passos de ter seu destino decidido: órgãos da prefeitura estão analisando o projeto apresentado em março pelo Movimento Moinhos Vive. De acordo com a proposta da EPTC, o terreno seria dividido em duas partes pelo novo trecho da via. Um dos lados seria cercado, e o outro acabaria anexado ao Morro Ricaldone. “Somos contra a ideia de se fazer uma praça na área. Isso atrairia usuários de drogas e moradores de rua. A nossa proposta reduziria os acidentes de trânsito na Engenheiro Saldanha com a General Neto”, diz Raul Agostini, presidente do Moinhos Vive.

Nesta semana será apresentado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) o projeto elaborado para as melhorias do trânsito no entorno do Morro Ricaldone para os representantes da associação Moinhos Vive.

Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)
Gabinete da Vereadora Mônica Leal












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.