quarta-feira, 20 de março de 2013

Registros do plenário


Na sessão plenária de segunda-feira, o Vereador João Carlos Nedel sentou ao meu lado para ouvirmos o pronunciamento do colega Guilherme Socias Villela, que é quem ocupa a cadeira junto da minha.
O vereador Villela, deu a todos uma aula de história sobre as mudanças urbanas que Porto Alegre já sofreu na busca por novas vias de acesso e prolongamentos de avenidas. Lembrou que a cidade que já viveu várias revoluções urbanas em função do crescimento da população e de necessidades que a mobilidade urbana apontou, novamente está nessa condição, através dos projetos implementados pela atual administração municipal.
Villela é meu fiel apoiador político e o vereador Nedel, líder do meu partido na Câmara, é grande incentivador das minhas ações como vice-líder.
É muito bom contar com esses parceiros no dia a dia do legislativo porto-alegrense.
A sessão foi intensa em assuntos diversos e muitas resoluções. A Tribuna Popular deu espaço para o Movimento Viva Gasômetro, que cobrou do Executivo municipal a implementação do Parque do Gasômetro seguindo o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental.
Os vereadores em primeiro mandato Any Ortiz e Marcelo Sgarbossa foram indicados e eleitos para a presidência e a vice-presidência, respectivamente, da Escola do Legislativo Julieta Battistioli.
E aprovamos por unanimidade o projeto de lei que institui, na Capital, o serviço Disque-Violência contra a Mulher, apresentado pelo vereador Professor Garcia. 
Eu, que tive o projeto do Disque-Pichação sugerido e acatado pelo Executivo, fiquei muito feliz que a sociedade terá um canal de comunicação que possa auxiliar para a melhoria da qualidade de vida das mulheres.

Fotos: Tonico Alvares - Imprensa/ CMPA










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.