quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Prato do Dia


Segunda e terça-feira foram dias bem movimentados.
Corri para dar conta do programa de rádio, dos trabalhos, das reuniões do PP e comparecer a dois importantes eventos aqui em Porto Alegre.Valeu a pena!
Começo a contar pelo de segunda-feira.Estive na reunião-almoço "Prato do Dia", promovida pela Fundação André Foster, do PMDB.
O palestrante foi Jorge Gerdau Johannpeter com o tema "Gestão Pública e Competitividade".
O Salão dos Espelhos do Clube do Comércio estava lotado, com a presença de autoridades políticas como o prefeito Fortunati acompanhado de sua esposa, Regina Becker, os presidentes do PMDB Estadual e Municipal, Ibsen Pinheiro e Sebastião Melo, o ex-prefeito José Fogaça, vereadores, deputados, secretários estaduais e federais.
Tinha muita gente!
A atenção das pessoas era total.Me arrisco a dizer que não se escutava nem o barulho de uma mosca quando Jorge Gerdau expôs os desafios da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade, implantada pelo Governo Federal.
Gerdau reforçou a visão que sempre teve como empresário e que trabalha para que o governo adote-a no setor público, aprimorando custos, receitas e qualidade de serviços e estrutura gerencial do país.
Ele também falou sobre o futuro do Rio Grande do Sul e que entende que a receita para o estado é complexa e que o desafio maior está na condução política.
Foi veemente na sua posição a favor de investimentos na área da educação.
Alertou para o fato do nosso estado, no passado, ter figurado entre os melhores índices do Brasil e que agora está em sexto lugar, onde devemos reverter esse quadro.
Enfatizou que a sua causa é a educação, educação, educação!
Finalizou sua palestra com a frase: " Precisamos trabalhar para ter a melhor educação do Brasil".
O palestrante, ao mesmo tempo em que encantou a platéia pela sua objetividade e simplicidade, arrancou risos com suas colocações bem humoradas.
Ao cumprimentar o Jorge Gerdau, que é um querido amigo e grande incentivador da minha caminhada política, falamos ainda sobre o Rio Grande do Sul.
Parabéns ao Fogaça, que é o coordenador do evento "Prato do Dia", que sempre nos brinda com palestrantes e temáticas maravilhosos!
Eu sou uma declarada admiradora do Fogaça.Trabalhei com ele como vice líder do governo municipal na Câmara de Vereadores e foi uma das maiores e melhores experiências políticas da minha vida.
Não conheço político mais educado e de fácil trato do que o ex-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.