terça-feira, 29 de junho de 2010

União de Forças Progressistas



A Convenção Estadual do Partido Progressista que aconteceu nessa última segunda-feira foi simplesmente maravilhosa em todos os seus detalhes, desde a decoração que estava delicada e alegre com balões nas cores do partido. Contornando o corredor que levava ao palco havia dois enormes painéis com fotos da candidata ao Senado Federal, Ana Amélia Lemos e da Governadora Yeda Crusius, candidata à reeleição ao Governo do Estado. As paredes estavam tomadas por banners dos candidatos a deputados estaduais e federais.



Olha, pessoal, eu sei que sou progressista e por isso vocês podem achar que meu vínculo com o partido promove uma visão positiva, mas não é assim não, porque, quando tenho que ser dura com o PP, sou de forma firme o que já ocorreu em vários momentos. É que sou pelo justo e verdadeiro sempre. Então, agora eu tenho que reconhecer que o Pedro Bertolucci conduziu o processo das coligações com verdadeira maestria, considerando as circunstâncias que se apresentavam: ele foi um grande comandante. Outra coisa que vale ressaltar aqui é a competência e dedicação da equipe de funcionários do PP que organizaram esse evento com total perfeição. O salão grande do Clube Caixeiros Viajantes estava completamente lotado; é incrível isso, porque como o jogo do Brasil foi às 15h30min, achei que o quórum seria pequeno, mas me enganei. Que belo engano! Esse foi um evento de grande importância, pois os pré-candidatos passaram a ser oficialmente confirmados candidatos e agora poderão ser identificados por seus respectivos números. Eu gostei demais de sentir a animação dos progressistas na Convenção Estadual porque essa união de forças para lutar pelo bem do Rio Grande do Sul é o que revigora minha alma. É que eu sou movida pelo entusiasmo por causas e pessoas! Por isso, eu confesso a vocês, que ali confirmei e reforcei que nós todos representamos o partido vivo, que pensa o presente, projeta o futuro e honra a tradição política.

Uma legião dos meus amigos, colegas e ex-funcionários, estiveram na convenção para me prestigiar, e fiquei muito feliz com essa manifestação afetuosa deles. Meu pai, irmão, marido, filhos e nora também estavam lá acompanhando tudo. Acho que por mais que tentasse em palavras exteriorizar o que eu senti, não conseguiria, pois foi muito grande a emoção na hora do meu pronunciamento, quando meu nome foi homologado como candidata a deputada estadual e olhei para cada uma daquelas pessoas que fazem parte da historia da minha vida. Recebo seus apoios na hora em que inicio um novo desafio na minha trajetória política; foi muito importante para mim tê-los ali. Outra coisa bonita que aconteceu foi a homenagem que a Governadora Yeda Crusius fez ao meu pai. Na sua fala, ela registrou a importância dele para o nosso Estado e cumprimentou-o pelo aniversário que é hoje. Ele foi aplaudidíssimo e ovacionado pelo público. Agora vou contar um segredo para vocês: é que essa foi a primeira vez que o meu pai, passados quatro anos, voltou ao PP do qual estava afastado. Tudo porque não  fui indicada pelos deputados do partido para compor o governo, ele ficou indignado pela falta de decência daqueles aos quais eu tinha promovido um discurso de chapa pura, quando fui candidata ao Senado Federal. Ele se retirou de cena nesse tempo e só voltou a aparecer ontem. Foi uma surpresa para mim e para todos os presentes que sabem desse fato. Eu não sabia que ele iria ao evento, pois não lhe pedi para comparecer, por respeitar a opinião e o sentimento de um político que dedicou mais de 40 anos ao partido. Na verdade, eu não me achava com o direito de fazer a ele um pedido dessa natureza, já que isso o faria abrir mão das suas convicções, mas ele foi por iniciativa própria. E eu adorei!
Após meu pronunciamento eu recebi um abraço...
...e um beijo amoroso do meu pai que estava orgulhoso e emocionado
Com o Ex-Deputado Federal e Ex-Ministro da Agricultura e meu companheiro de chapa majoritária, candidato ao governo do Estado, Francisco Turra
Amigas progressistas
Meu grupo de mulheres que são importantes lideranças progressistas
Com meu pai momentos antes do meu pronunciamento
Atenta aos pronunciamentos dos candidatos a deputados estaduais e federais
Com a Sandra Heinze, sua neta e uma amiga de São Borja
Com o Guido Moesch que é pai do meu amigo Vereador Beto Moesch
Com a querida militante e amiga Manoela
Com os simpáticos progressistas
Com a Solange Fortuna que é jornalista do Movimento das Mulheres Progressistas
Com Dr. Márcio Turra e o Secretário da Agricultura de Farroupilha, Nestor Zanonatto
Com o meu marido
A presença de amigos progressistas
Com Giuliani que é especialista em assuntos militares
Com meu pai e o Presidente do PP Estadual, Pedro Bertolucci
Nestor falando ao meu pai que é seu fã tendo como testemunhas o Pedro Bertolucci e eu
Meu pronunciamento
Uma panorâmica do palco
Com meus filhos Juliana, Marcelo e Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.