sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

MINHAS AÇÕES EM RETROSPECTIVA – PROJETOS DE LEI


Olho para trás e vejo um ano de intenso trabalho legislativo
, de debates, embates e votações importantes em plenário. Dentre os projetos que apresentei e se encontram em tramitação, destaco o que propõe a Educação Digital como uma disciplina transversal no currículo escolar dos ensinos fundamental e médio das escolas da rede municipal com o objetivo de incentivar o comportamento responsável, ético e seguro da internet; o projeto que obriga que 3% das vagas de trabalho nas empresas em contrato com o governo municipal sejam para pessoas em situação de rua atendidas pela rede socioassistencial do município; e o que cria o Programa Ativa Idade, destinado a estimular a reinserção dos idosos no mercado de trabalho de Porto Alegre. 
Entre os projetos aprovados em plenário, destaco o que cria a Comissão de Ética Parlamentar na Casa, um órgão permanente encarregado de julgar e aplicar penalidades aos vereadores em caso de descumprimento das normas relativas ao decoro parlamentar; e o que inclui, dentro do Regimento Interno, o respeito aos hinos nacional e rio-grandense nos atos e cerimônias do Legislativo, quando todos os vereadores devem se portar de pé durante sua execução, pois, como representantes do povo, os mesmos devem respeitar os símbolos pátrios e dar exemplo por meio do seu comportamento.
Em 2022, seguirei com entusiasmo e comprometimento na proposta de trabalhar pelo bem dos porto-alegrenses! Feliz Ano Novo a todos!

 

📷 Pedro Foss




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.