segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Parabéns à Hora Israelita!

Hoje, por meio de proposição minha, realizamos no plenário uma homenagem aos 75 anos do programa de rádio Hora Israelita, que é transmitido todos os domingos às 8h, pela Rádio Bandeirantes. A iniciativa teve início em 1º de setembro de 1946, fruto da iniciativa de um grupo de  judeus porto-alegrenses que buscavam a divulgação da história e da cultura judaica após o final a Segunda Guerra Mundial, que precisavam se reerguer depois da hedionda brutalidade que sofrerem do regime nazista alemão. 
De lá para cá, são 75 anos ininterruptos no ar, algo para poucos, um recorde que é resultado de dedicação e competência, de comprometimento, de seriedade na busca do conteúdo e da informação, que mostra a qualidade e a importância do trabalho e a fidelidade do público.
Tenho muito carinho e admiração por todos os comunicadores e técnicos, os seus correspondentes em várias partes do mundo, e é sempre um prazer para mim participar como convidada, de forma presencial, ou entrando ao vivo por telefone, como já faço há anos, como vereadora, como secretária da Cultura do Estado, e como uma entusiasta de tudo o que a nossa comunidade judaica promove.
Tivemos a presença do meu querido amigo e fiel escudeiro, ex-coordenador da Lei de Incentivo à Cultura, Fábio Rosenfeld, que é presidente do Likud Brasil e um dos apresentadores do Hora Israelita, que se pronunciou, da Suzete Zylberstejn, representando as mulheres da Naamat Pioneiras, e a Lia Knijnik, vice-presidente do Centro Israelita Porto-alegrense.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.