segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Mônica Leal participa de evento Afro


A vereadora, Mônica Leal, candidata a deputada estadual, participou na noite deste domingo do 3º Coquetel Afro (Kosi Ewe/Kosi Orisa). Com a temática “A magia das folhas”, o babalorixá Pai Paulinho de Xoroquê recebeu convidados de todas as representações da sociedade. O evento também foi prestigiado pelo presidente da Câmara de Porto Alegre, Valter Nalgelstein. Representando a diretoria do Mercado Público, Adriana Kauer e a Igreja São Jorge, o Padre Sérgio Belmonte, além de comunicadores e lideranças das religiões de matriz africana.
Houve apresentações do grupo de dança Ballet Cultuart – P Jack de Oxum; do grupo de capoeira Cordão de Ouro e do desfile temático da grife Ewé Africanidades, com a temática “Banho de Folhas”. Pai Paulinho de Xoroquê também comandou uma benção dentro do culto africano.
O homenageado da noite foi Mateus Aleluia, nascido na cidade de Cachoeira, na Bahia. Cantor e compositor brasileiro remanescente da formação original do grupo musical Tincoâs, com discos registrados nas décadas de 70 e 80.
Para Mônica Leal, eventos como este lembram de onde viemos, de nossa história e da diversidade cultural de nosso povo. “Temos que valorizar todos os tipos de manifestação cultural e religiosa. O Brasil é um mosaico étnico e eu como vereadora acompanho e valorizo as propostas que geram integração e troca de experiências entre as comunidades. O Pai Paulinho mostra o africanismo de uma maneira singular para o povo de Porto Alegre. Acompanho há muito tempo este trabalho”, declarou a vereadora.


Com o anfitrião, Pai Paulinho do Xoroquê

Com o vereador Valter Nagesltein e o homenageado da noite, Mateus Aleluia

Com o meu marido, Alexandre, que me acompanhou ao evento, Valter e sua esposa Andréa

Com Simone Messias

O brilho dos bailarinos....

....e capoeiristas

E a beleza das apresentações temáticas...

...acompanhadas de música ao vivo










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.