quinta-feira, 20 de setembro de 2018

"Foi o 20 de Setembro!"

Com muito orgulho pelo meu Rio Grande do Sul, fui assistir ao Desfile Farroupilha de Porto Alegre, como faço todos os anos na data máxima dos gaúchos, prestigiando o 20 de setembro e as entidades representativas da nossa sociedade e da segurança pública que abrem o evento com o desfile cívico. A banda da Brigada Militar e dois helicópteros, que sobrevoaram o local, levando as bandeiras do Brasil e do RS, deram as boas-vindas ao público. Depois, integrantes do movimento tradicionalista, carregando a Chama Crioula, iniciaram o desfile típico e participantes de 58 Piquetes e Centros de Tradições Gaúchas de Porto Alegre, passaram a pé e a cavalo. Para mim, também é uma forma de recordar a presença cativa do meu pai, Pedro Américo Leal. Eu sempre o acompanhava e ele desfilava na avenida em um carro do GOE - Grupamento de Operações Especiais da Policia Civil, do qual foi Patrono. 
No palanque oficial, cumprimentei o Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antonio Miotto e o Governador José Ivo Sartori, e onde encontrei outras autoridades, como o vice-prefeito Gustavo Paim e o Chefe de Polícia do Estado, delegado Emerson Wendt.  
Dali segui para o Acampamento Farroupilha, acompanhada do deputado federal Luis Carlos Heinze, o que vou destacar na próxima postagem.






 















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.