terça-feira, 25 de setembro de 2018

Placa definitiva - Av. Presidente Castello Branco



Nesta terça-feira, dia 25 de setembro, tivemos o retorno definitivo do nome original da Avenida Castelo Branco, em Porto Alegre, com a colocação das duas placas de identificação da via, uma próxima a Estação Rodoviária e a outra junto à Ponte do Guaíba.
A determinação pelo TJRS, do retorno do nome da Avenida Castelo Branco, e não mais Legalidade e Democracia, reparou um erro jurídico.
A partir do projeto de lei que apresentei em 2014, e do mandato que impetrei junto com outros quatro colegas vereadores, a Lei que alterou a denominação da importante avenida, fruto de um projeto, de autoria de dois vereadores do PSOL, e votação que transcorreram com ilegalidades jurídicas e irregularidades processuais, foi anulada.
Fui pessoalmente acompanhar a colocação da nova placa, a cargo da EPTC, no trecho próximo à Estação Rodoviária, com muito orgulho e amor à Pátria e com o sentimento de missão cumprida.
Os acontecimentos passados e seus respectivos protagonistas influenciam na construção da história de uma país. Eles precisam ser conhecidos e lembrados e não tirados dos livros escolares e da memória do povo. O que foi consolidado ao longo do tempo não pode ser simplesmente modificado por razões ideológicas ou político-partidárias. 
Do início ao fim desse processo jurídico, foram muitas as pessoas que auxiliaram, pesquisando e embasando o tema, que apoiaram e caminharam ao meu lado, e que são também responsáveis por essa vitória da lei, da justiça e da perseverança, que nos devolve essa antiga e tão importante via de acesso e referência da Capital dos Gaúchos, que tanto nos pertence.





O grupo que esteve unido desde o início do projeto da troca da denominação do
principal acesso de Porto Alegre: Coronel Almeida, Coronel Hegel
 e Coronel Caminha








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.