segunda-feira, 8 de maio de 2017

Homenagem a todas as mães

Na sessão plenária desta segunda-feira, dia 08, tivemos a homenagem pelo transcurso do Dia das Mães, data sempre lembrada na Câmara Municipal de Porto Alegre. 
Essa tradição foi estabelecida pelo vereador João Antônio Dib, que fazia questão de propor a homenagem a esses seres humanos especiais chamados de “mães” a cada mês de maio, pelos longos anos em que foi vereador. Após a saída do Dib da vida pública, tomei para mim esse compromisso de dar continuidade à proposta do meu colega progressista.
Em minha fala, entre outros pontos, destaquei a missão de ser mãe nesses difíceis tempos atuais de vida tão corrida em função da necessidade da busca do sustento fora de casa, quando muitas mães são chefes de família e criam os filhos sozinhas, e nesses tempos de tanta insegurança. É inconcebível. A mãe que gera a vida não consegue perder essa mesma vida para a violência.
Contamos com a presença de diretores da ACM-RS, instituição que introduziu a data comemorativa no Brasil, primeiramente em Porto Alegre, em 1918, sempre participativa na nossa Câmara neste período de alusão ao Dia das Mães.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.