segunda-feira, 15 de maio de 2017

Pichadores flagrados

Sempre que ocorrerem prisões de pichadores eu vou registrar e aplaudir.
Palmas, então, para a Guarda Municipal de Porto Alegre que está atenta e atuante no monitoramento da cidade e no atendimento às denúncias que chegam pelo Disque-Pichação 153.
No sábado, a Guarda Municipal flagrou e prendeu uma mulher que pichou e colou um cartaz no Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção. 
Na madrugada desta segunda-feira, através das câmeras de videomonitoramento, um homem foi visto pichando diversas edificações na rua dos Andradas. Uma guarnição foi ao local e o pichador, detido, foi encaminhado à 10ª Delegacia de Polícia. Em menos de 48 horas, dois flagrantes promoveram detenções e evitaram mais vandalismo. Ponto para Porto Alegre.Pichação é crime previsto em Lei. 
Em 2006, durante meu primeiro mandato de vereadora, apresentei ao Executivo a ideia de criação do serviço Disque-Pichação para denúncias da população. A ideia foi acolhida e se tornou uma iniciativa do Governo Municipal, o que muito me orgulha e me incentiva a continuar trabalhando na busca de medidas contra essa prática nociva na Capital.



Portas de várias lojas na Rua dos Andradas foram pichadas

Pichadora vandalizando o Monumento ao Expedicionário





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.