quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia da Mulher na Câmara

Hoje, no Dia Internacional da Mulher, tivemos, na Câmara Municipal de Porto Alegre, dentro da Sessão Plenária, uma temática destinada exclusivamente às mulheres.
Cada vereadora trazia sua contribuição, com falas abordando as questões da mulher hoje na sociedade, quanto à problemática da violência, a busca da igualdade dentro de casa, no mercado de trabalho e na política.
Também, cada uma escolheu e prestou homenagem a uma mulher de destaque, mulheres de diferentes áreas, atuantes em Porto Alegre. A minha homenageada foi Maria Bernadete Cordoni Magalhães, professora aposentada e vice-presidente do Lar de Santo Antônio dos Excepcionais. Esta instituição tão respeitada, admirável e importante para Porto Alegre e para o Rio Grande do Sul, conta com a dedicação, com a força e o comprometimento de Maria Bernadete há 31 anos.
Foi um momento fundamental e necessário que fizemos hoje, com a sessão sendo presidida por vereadoras, em nome de todas as mulheres porto-alegrenses, onde reforçamos caminhada, os desafios e a constante vigília feminina na busca pela igualdade, principalmente, e, conforme, discorri em meu pronunciamento, que a luta pelos direitos sociais já conquistados é permanente, que o enfrentamento da violência contra a mulher, é diário, e que o suporte dos governos à mulher trabalhadora através da garantia de creche para seus filhos, é fundamental.

      Na sequência as imagens dessa tarde na Câmara:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.