terça-feira, 31 de maio de 2016

Liga De Defesa Nacional



Na noite desta segunda-feira, saudei os 100 anos da Liga da Defesa Nacional pelo real significado de sua constituição: a congregação dos sentimentos patrióticos de nós brasileiros, independente de classe; e a difusão da educação cívica, do amor à justiça e do culto do patriotismo.
Estes ideais que, em 1916, ensejaram Olavo Bilac, Dr. Pedro Lessa e Dr. Miguel Calmon, dentre outros, à fundação da Liga hoje parecem emergir em meio a nossa sociedade. Vivemos numa conjuntura calejada por dissabores e atos de desrespeito e desmoralização da Pátria os quais envergonham a todos nós brasileiros.
Por isso, a presença da Liga se faz importante, visando a descortinar o ferido orgulho de nossa nacionalidade.
Precisamos resgatar os verdadeiros valores de nossa Pátria, honrar e embutir o orgulho de ser brasileiro e, acima de tudo, transmiti-los às novas gerações.
O trabalho da Liga da Defesa Nacional é justo, necessário e meritório da homenagem que recebeu da capital do Rio Grande do Sul.
Parabenizei o Vereador João Carlos Nedel pela iniciativa da homenagem a qual, muito engrandeceu a Tribuna Popular, realizada em 11 de abril deste ano, em que tive a honra de ser a proponente quando do exercício da vereança na Câmara.

Fazendo minha saudação

Com vereador Nedel, Prof Cézar Teixeira, presidente da Liga Nacional e o General Douglas Básoli, Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sul

Entrega da placa registrando os 100 anos da Liga De Defesa Nacional

Com amigos da Liga de Defesa Nacional 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.