sexta-feira, 1 de maio de 2015

Retrospectiva da Semana

 

Nesta semana de trabalho na Câmara Municipal de Porto Alegre, prevaleceu o assunto polêmico do plebiscito sobre o cercamento do Parque da Redenção. Como sou uma pessoa democrática votei a favor do Projeto de Lei do Plebiscito.
Outro projeto que promoveu longos e exaustivos debates, foi da reestruturação da Secretária Municipal da Fazenda. As galerias do Plenário Otávio Rocha estavam lotadas e por consequência, cada manifestação dos vereadores foi seguida de vaias, gritos, apitos ou aplausos. Por fim, o PL do executivo municipal foi aprovado. A base do governo mostrou unidade e coerência nesse processo, que buscou iniciar um novo ciclo de gestão focado na responsabilidade fiscal como compromisso permanente com a sociedade porto-alegrense.
Ocorreram  várias reuniões do legislativo com o executivo para pleno conhecimento da matéria. Me manifestei por duas vezes na tribuna, defendendo que a situação estava prevista por lei e que deveria ser acatada.
Entre uma votação e outra, uma pausa para degustar o saboroso almoço oferecido pelo colega de partido e líder do governo municipal, Kevin Krieger.
Destaco também as comemorações dos sessenta e sete anos do Estado de Israel e os seis anos da cidade de Ir Ktaná ( cidade pequena) do colégio Israelita Brasileiro. Foi bonito de ver a homenagem que a Câmara de Vereadores de Porto Alegre prestou a comunidade judaica.
Na quarta-feira a noite participei do programa de televisão Conversas Cruzadas. É mesmo impressionante o alcance desse veiculo de comunicação, pois por onde tenho andado recebo cumprimentos pela minha posição contrária a tentativa do PT em apagar a história do nosso país.  
Na esteira das  agendas movimentadas, saindo de casa cedo e voltando tarde, fui a festa de aniversário da competente jornalista e querida amiga, Karina Chaves. Foi bom demais rever colegas jornalistas e colocar a conversa em dia.


Reunião da base do governo sob o comando do líder, Kevin Krieger

João Carlos Krieger fez um delicioso almoço no galpão da Câmara Municipal

Líderes dos partidos com o presidente da Câmara de Vereadores de POA. Foto:Ederson Nunes
  
Galerias lotadas aguardando a votação do projeto da Secretária da Fazenda
Foto: Cassiana Martins

Com a certeza de missão cumprida, vereadores da base do governo,  comemoram a aprovação do projeto da Secretaria da Fazenda. Detalhe importante é que essa foto foi tirada ás 23h. 
Foto: Mariana Kruse
Minha manifestação no Período de Comunicações em homenagem aos 67 anos da criação do Estado de Israel
Foto Vicente Carchinski
 
Com Daniela Souza, Ivani Schultz e a aniversariante Karina Chaves no bar Odessa

Com Cláudio Brito participando do programa Conversas Cruzadas


Reunião de lideranças dos partidos com o presidente da Câmara de Vereadores

Utilizando a tribuna para defender minhas convicções 

Kevin e eu, entregando diploma para o vereador eleito pela  cidade Ir Ktaná (Cidade Pequena) do colégio Israelita

     Após meu pronunciamento cumprimentei todos os vereadores de Ir Ktaná


Reunião com a equipe que comanda o gabinete e a comunicação.Na pauta avaliação da semana que passou e planejamento da próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.