sábado, 24 de novembro de 2012

Coisa boa que o fim de semana chegou!



Minha semana foi de agenda cheia e corri para dar conta de tudo que tinha pela frente, sempre rezando  que o trânsito não me atrapalhasse, porque se tem coisa que me incomoda, é chegar atrasada num compromisso. Porto Alegre, minha cidade adorada - e quanto mais eu viajo, mais reforço esse sentimento - infelizmente agora tem esse problema de tranqueira no trânsito e o que é pior, sem dia e nem hora para acontecer.
A lentidão se faz a qualquer momento, por diferentes motivos, bastando um pequeno incidente, uma sinaleira estragada e por aí vai. Então, é preciso contabilizar o tempo e até as rotas de locomoção de um lugar ao outro, pois aumentou muito o número de carros circulando pelas ruas e avenidas da cidade, que são as mesmas há décadas!
Voltando ao ponto de partida, os últimos dias da minha semana foram de várias reuniões com o diretório progressista metropolitano, com vereadores da capital e na prefeitura. Passei boas horas na Câmara Municipal e no centro da cidade, inclusive almoçando pelo caminho.
Todas as agendas foram produtivas. Aqui, vale o registro da reunião no Salão Nobre da Prefeitura com o prefeito Fortunati e o vice Sebastião Melo. 
Fiquei entusiasmada com a apresentação do novo desenho da administração municipal e das mudanças no organograma para o próximo mandato. O ponto alto para mim foi a informação da separação das pastas da Justiça e da Segurança.
Com o aumento da violência, o prefeito quer priorizar a segurança urbana nessa gestão. Na apresentação, ele mencionou que falou com o governador Tarso para trabalharem juntos em prol da segurança dos porto-alegrenses. Essa é uma preocupação que tenho e não é de hoje, a de defender a união de forças das três esferas - municipal, estadual e federal - para combater a bandidagem que avança a olhos vistos.
Nas noites, eu tive eventos comemorativos. Algumas  homenagens, como a entrega da Medalha do Mérito Farroupilha, ocorrida na Assembleia Legislativa, ao vereador João Antônio Dib, que se despede da vereança. O proponente foi o deputado Frederico Antunes e o salão Júlio de Castilhos estava repleto de admiradores, eleitores e amigos do Dib.


Essa semana, também, eu já havia me programado para fazer meu check-up anual, coisa que requer uma logística incrível, porque são inúmeros exames com diferentes horários que precisam ser compatibilizados, então, foi um quebra-cabeças danado, mas eu consegui. O resultado foi que me senti como colegial quando recebe aprovação com grau máximo, pois estava tudo bem!
Com isso tudo, parei pouco em casa e quando chegava estava tão cansada que só queria um banho e dormir. Assim, sei que estou devendo respostas no Face e no blog e prometo colocar em dia nas próximas horas, afinal, comunicação é tudo!


Encontro de progressistas na Câmara Municipal
Vereadores reunidos com o presidente do PP municipal Tarso Boelter, 
reunião que contou com a presença do presidente Celso Bernardi 
e do ex-governador Jair Soares
No diretório Estadual do PP, ouvindo o Presidente Celso Bernardi
Prefeito eleito abrindo a apresentação da
nova estrutura da prefeitura de POA
Prefeito Fortunati e vice Sebastião Melo, dupla que 
conhece a cidade como a palma da mão





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.