quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Lealdade e gratidão


Novembro e dezembro são tradicionalmente meses de muitas festas e confraternizações para as famílias, nas empresas, entre amigos e colegas. São comemorações do ano de convivência e trabalho que termina e a expectativa pelo outro que está por chegar.
Eu já fui a centenas delas e sinto que todas cumprem esse papel de agregar e integrar mais as pessoas, sem exceção, pois o clima e o espírito são festivos.
Mas o que quero registrar aqui, é que ontem à noite, estive numa confraternização que mexeu com meu coração de maneira muito especial.
Tive a honra de ser convidada a participar do jantar dos funcionários do Partido Progressista da Assembleia Legislativa.
Logo na chegada ao restaurante Montana Grill, fui enlaçada pelo abraço carinhoso da querida Judit Rangel, presidente do núcleo dos funcionários da AL e também organizadora do encontro.
O Hermes Dutra, coordenador da bancada progressista na Assembleia, abriu o evento agradecendo a dedicação dos funcionários. O presidente do PP/RS, Celso Bernardi e o deputado Pedro Westphalen, futuro presidente da AL, conduziram as homenagens e falaram da importância daquela parceria.
Foram homenageados cinco funcionários que estão se aposentando: Edgar Engel Neto, Cezar Callegaro, Léa Vaccari, Jussara Osório e Jussara Casemiro. Eles receberam uma placa muito linda onde estava escrito: “Somos gratos pela tua dedicação”.
Depois, houve um espaço para as novas filiações, sempre muito bem-vindas.
Foi uma bela atitude do partido que resultou num encontro maravilhoso que adorei participar e onde reforcei minha certeza de que o importante são as pessoas, em seu conjunto e de forma individual, e mais uma vez vi que o maior presente que a campanha política me trouxe foi ganhar amigos unidos por uma mesma causa!
Voltei para casa com a alma em festa!
Demorei a dormir pensando no que tinha vivenciado e, o melhor, no que tinha tido a oportunidade de compartilhar. Repassei cada momento, cada palavra falada e as diversas manifestações, mesmo as silenciosas, espelhadas por olhares e sorrisos de satisfação.
Então, eu descobri o motivo pelo qual aquele encontro tinha me feito um bem tão grande: o sentimento de lealdade e de gratidão que unia aquelas pessoas que lá estiveram.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.