segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Progressistas discutem projetos de governo para Porto Alegre com lideranças do PDT

Geancarla de Aguiar-Imprensa do PP
Colaboração para o blog

Progressistas e pedetistas estiveram reunidos nesta segunda-feira (12), em Porto Alegre, para dialogar a possibilidade de continuidade da participação do PP no governo da Capital, atualmente comandado pelo PDT, e projetos para a cidade a partir das eleições de 2012.
O presidente do PP Metrolitano, Tarso Boelter, fez a primeira manifestação dizendo que os progressistas estavam ali para ouvir o prefeito Fortunati e os presidentes estadual e municipal do PDT, Romildo Bolzan Jr e Vieira da Cunha.
No encontro, os pedestistas manifestaram o interesse em continuar contando com o trabalho dos progressistas na sucessão municipal. A definição, no entanto, se dará a partir das discussões sobre projetos e planos de governo visando uma cidade cada vez melhor.
A participação do PP, destacou a Senadora, estará concentrada na plataforma de governo a ser apresentada pelos atuais aliados. A decisão sobre uma possível aliança deverá ocorrer somente a partir do final de março. “Temos uma parceria, esta aliança está posta e o que fazemos é muito transparente. Estamos conversando e isso é muito salutar num Estado politizado como o nosso. Não estamos discutindo cargos e sim projetos para Porto Alegre, que terá em 2014 o grande desafio de receber a Copa do Mundo, uma responsabilidade que necessita de infraestrutura e receptividade, pois a Capital estará no foco de um grande evento”, enfatizou a Senadora Ana Amélia.
O presidente estadual do PP/RS, Celso Bernardi, lembrou que os progressistas têm os mesmos objetivos do prefeito Fortunati e seu partido. “Nossos objetivos são claros, queremos apresentar sugestões para o plano de governo. Nós temos uma protagonista para as eleições de 2012 e que está fazendo seu trabalho exemplar, é nossa maior líder e também nossa maior operária. È o nosso fato novo, nosso maior patrimônio, é a Senadora Ana Amélia. Vamos entrar de maneira diferente nas próximas eleições municipais e seremos parceiros para fazer o melhor pela cidade de Porto Alegre”, afirmou Bernardi.
O encontro contou também com a presença dos secretários do PP na Administração Municipal, Kevin Krieger, da Fasc, Newton Braga Rosa, da Inova PoA, da ex-vereadora e ex-secretária estadual da Cultura, Mônica Leal e do ex-presidente do PP de Porto Alegre, Tulio Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.