quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O tempo é a gente que faz!


Há cenas na vida da gente que assistimos e nunca mais esquecemos. Vou ainda mais fundo, podem ser coisas simples, até mesmo banais, que nos marcam e ficam como um bom exemplo a seguir. Foi assim comigo, certa vez, quando fui passar uma semana em Nova York .
Certo dia, muito cedo da manhã, eu saía do hotel em direção ao Central Park para fazer minha caminhada e no trajeto me deparei com centenas de mulheres executivas caminhando apressadamente. Elas vestiam terninhos, com calças ou saias, de meias de nylon transparentes ou coloridas, mas calçavam tênis. Eu achei aquilo muito curioso, para não dizer super estranho e logo me interessei em saber o motivo. Então, fui atrás da informação. E não demorei muito a descobrir. Por sorte, tinha uma banca de revistas no meu caminho e vi uma moça com esse traje esquisito comprando o jornal The New York Times. Já no cumprimento, deu para constatar que era de origem portuguesa, aliás uma mulher muito simpática e bonita. Ela de pronto respondeu minhas indagações e abriu a sua bolsa, mostrando um lindo sapato preto de verniz com um salto altíssimo. Eleonora era o seu nome. Ela me contou que as mulheres americanas adotaram essa pratica de usar “tênis com vestidos e terninhos” nas idas e vindas do trabalho, para unir o útil ao agradável. É que naquela cidade o trânsito é infernal e o meio de transporte mais utilizado é o metrô. Assim, elas precisam caminhar da estação até o local onde trabalham. Como tem agendas cheias, muitas não conseguem freqüentar academias de ginástica, nem se exercitar nos parques, então, para evitar o sedentarismo, fazem esse percurso de tênis, com passos rápidos, que é para aproveitar o tempo mexendo o corpo de forma aeróbica.  
Achei isso o máximo e toda vez que escuto alguém dizer que não faz exercícios físicos porque não tem tempo, eu me lembro dessas mulheres americanas arrumadíssimas caminhando pelas ruas de tênis, com os seus sapatos de salto dentro das bolsas.
A verdade é que o tempo a gente que faz. Sim, é possível cuidar do corpo e da mente, basta querer! 





Em tempo: A foto que ilustra o meu texto foi retirada do site http://www.digitalphoto/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.