quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Café e boa conversa


Hoje, em meio aos outros compromissos do dia, saí para tomar um café com meu pai. Sempre que dá a gente faz isso. É uma maneira que temos para colocar os assuntos em dia e, também, porque curtimos muito uma boa cafeteria. Conversamos tantas coisas que me perdi no tempo. Nem sei dizer quem falou mais, se fui eu ou ele. Meu pai, muito animado, logo me contou que tinha ido no almoço de confraternização dos Ex-Chefes de Polícia do Rio Grande do Sul. Bah, eu queria ser uma joaninha - esse é um bichinho que gosto muito - para ter presenciado esse encontro com a família policial que ele adora e onde a recíproca é na mesma intensidade, pois os agentes de segurança são seus declarados admiradores. Posso calcular o quanto lhe fez bem esse encontro com o pessoal da Policia Civil. Que bom!
Fui levá-lo em casa e fiquei um pouco mais, pois os assuntos eram muitos, lá pelas tantas da conversa, de súbito, meu pai levantou da poltrona e se dirigiu até o escritório dizendo que tinha guardado uma importante matéria para me mostrar. Voltou com um sorriso estampado no rosto, parou na minha frente exibindo a capa do jornal O Sul, apontando para onde havia uma foto de três mulheres militares com a seguinte chamada: "Mulheres Rompem Barreiras e Podem Agora Ser Generais”. Eu, que já tinha lido o jornal cedo da manhã, fui logo dizendo que tinha achado muito legal e ele me saiu com essa: "Eu tenho certeza de que você,  comprometida do jeito que é em todas as suas ações pessoais e profissionais, tendo como marca indelével na sua formação a lealdade, se fosse uma militar, chegaria ao posto de  general”. 
Ah! Claro que achei graça daquela análise do meu pai, ao mesmo tempo em que senti um imenso orgulho, porque sei da importância do Exército Brasileiro na sua vida. Então, mexi com ele dizendo que senti na fala dele uma pontinha de arrependimento por ter ido para a reserva, quando coronel. Mas também vejo que mesmo com a trajetória da carreira militar já cumprida, ele ainda se sente em plena atividade, pois dos valores, da conduta e da essência verde-olivas ele nunca se afastará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.