domingo, 17 de janeiro de 2010

De volta à Capital

Hoje em Torres, eu acordei muito cedo e sozinha fiz uma longa caminhada pela beira da praia. Depois, sentei na areia e fiquei apreciando o movimento das ondas do mar. Um lugar calmo e silencioso. Aproveitei e coloquei os pensamentos em ordem; quem não precisa de vez em quando? E não é necessário muito tempo: algumas horas podem ser suficientes para entender dias, meses ou anos. Mas, para isso é necessário estar longe, e importantíssimo é não ter que falar, obrigatoriamente, com ninguém.

Almocei com a família e, às 16h, peguei a estrada de volta para Porto Alegre. Liguei o rádio na busca de notícias, mas que nada, só tinha futebol, coisa que me recuso a escutar, pois ninguém merece duas horas e meia de viagem com um comunicador aos gritos dizendo que fulano passou a bola para beltrano e agora gol...Com isso, abri a minha caixinha de CDs e coloquei “Elas Cantam Roberto Carlos”, que é uma belíssima gravação de mulheres cantoras famosas como Luiza e Zizi Possi, Alcione, Fafá de Belém, Celine Imbert, Daniela Mercury, Wanderléa, Rosemary, Fernanda Abreu, Marília Pêra, Paula Toller, Marina Lima, entre outras que cantam para ele e com ele. São muitas músicas lindas, mas tem uma que é a minha preferida: “Você não sabe” interpretada pela Hebe Camargo. Para quem não escutou ainda, eu recomendo que o faça o quanto antes, pois é um verdadeiro hino de sentimentos.

Cheguei em casa às 18h30min, e foi só o tempo de largar minhas coisas e seguir para a missa na Igreja São Manoel. Fiquei admirada com o sermão do padre, que foi inteligente e objetivo. Ele falou sobre essa catástrofe que aconteceu no Haiti. Conforme o padre, nós não devemos nos perguntar por que isso ocorreu e sim para quê? Serve como reflexão...

A semana será curta, porque viajo na quinta-feira para Livramento. É que vou abrir o Seminário de Capacitação da Lei de Incentivo à Cultura naquela cidade. Junto vai uma equipe da secretaria comandada pelo Coordenador do Sistema de Financiamento, o Fábio Rosenfeld. Volto no sábado e não vou para Torres nesse próximo final de semana. Não vale a pena, pois farei muita estrada, ida e volta são 14 horas, então ficarei sábado à noite e domingo em POA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.