quarta-feira, 29 de junho de 2022

O Brasil e o Agronegócio

 

A palestra de Gedeão Pereira, presidente da Farsul, realizada no Tá na Mesa nesta quarta-feira, foi uma aula sobre agricultura e segurança alimentar. São dois pontos muito importantes para o país, o primeiro, um setor que sustenta a economia e o outro, um grave problema social, que o Brasil deve e pode solucionar.
O contexto todo foi analisado. O aumento da inflação é mundial. Os alimentos estão mais caros, pois o preço dos produtos dos países exportadores cresceu menos que o dos países importadores. Somos um país exportador, o que é melhor. Quando mais se exporta, mais tem que se produzir e quem é beneficiário é a população, pois esse processo gera emprego e movimentação da economia. O Brasil está numa bela posição como produtor de arroz, trigo e carne, por exemplo e os números mostram que o mundo não sobrevive sem a agricultura brasileira.
Particularmente, a economia depende da agricultura, principalmente do RS. Então, o estado pode administrar os problemas, entraves e crises, incentivando os agricultores a plantarem e ajudando os seus negócios como um todo. 
“Senhoras e senhores, confiem em nós, confiem na agricultura brasileira”. Com essa frase, Gedeão Pereira terminou sua excelente palestra, muito prestigiada por representantes dos diversos setores e segmentos de Porto Alegre, da comunicação, empresarial e político. Helena Rugeri, Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Ministério da Agricultura também prestigiou o evento.






 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.