quinta-feira, 23 de junho de 2022

Rede Calábria 👏🏼👏🏼👏🏼

Visita maravilhosa que fiz na tarde desta quinta-feira à sede da Rede Calábria para uma reunião com o Diretor-Geral, Padre Gustavo Bonassi. Recentemente, havia tido uma reunião no meu gabinete com a responsável pela Captação e Mobilização de Recursos, Isabel Lobato, para saber mais sobre os projetos da Rede Calábria, e hoje, fui pessoalmente ao local, que é uma referência importante para a área da assistência social na Capital. Conheci todos os espaços, as oficinas e propostas que estão sendo desenvolvidas.
Tive o prazer de encontrar e conversar com dois cidadãos que até pouco tempo se encontravam em situação de rua e vê-los bem acolhidos e bem cuidados, pois agora são residentes da Casa Lar do Idoso do Instituto Calábria. Me envolvi no processo de transferência deles, que foi resultado de uma importante ação social cuja solução solicitei à Secretaria de Desenvolvimento Social. Após uma ação conjunta da FASC, do Ação Rua e do Consultório na Rua, o casal de moradores de rua saiu da condição de extrema vulnerabilidade que se encontravam há anos, para um local digno, seguro, salubre e com toda a assistência. Emocionante ver o trabalho diário dos colaboradores no atendimento de crianças, adolescentes, jovens e idosos que necessitam. 
A instituição tem mais de 60 anos de existência e fica localizada num espaço muito bonito na Vila Nova, Zona Sul de Porto Alegre.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.