terça-feira, 5 de outubro de 2021

Pampa Debates no comando da Vera Armando


Tivemos um Pampa Debates bem focado na política, com o predomínio de políticos na bancada hoje: Pedro Westphalen Deputado Federal, Ernani Polo, deputado estadual, e eu e o Jessé Sangalli, vereadores. Também presente, o procurador de justiça Eduardo de Lima Veiga e todo seu conhecimento jurídico. Esta semana quem abrilhanta o programa é a apresentadora Vera Armando e é sempre muito agradável e interessante a forma como ela conduz a apresentação. 
Paulo Sergio Pinto, o âncora do Pampa Debates, é o enviado da Rede Pampa na missão governamental que faz o Governador Eduardo Leite, acompanhado do prefeito Sebastião Melo, à Espanha, e entrou ao vivo fazendo a sua cobertura. Nas temáticas que abordamos, a educação e a problemática do aumento dos moradores de rua, pude tocar em dois dos meus últimos projetos protocolados, um que propõe a educação digital nas escolas municipais de Porto Alegre e o que destina 3% das vagas de emprego nas empresas que vencerem licitações e fizerem contratos com a prefeitura para a população de rua, que precisa de apoio e dignidade para se reerguer. 
O meu “Sorriso” foi para os médicos gaúchos na sua nobre missão de salvar vidas, já que no próximo dia 18 é lembrado o Dia do Médico, uma data bonita, de origem cristã, dia de São Lucas, padroeiro desses profissionais essenciais à sociedade. No meu "Ponto Final", coloquei a minha preocupação com o aumento da fome no Brasil ainda mais agravada pela pandemia e informei que a Capital em breve poderá contar com uma lei municipal para incentivar e proteger a doação de alimentos excedentes de bares, restaurantes e mercados, proposta que chegou até o prefeito Melo por meio de um Projeto Indicativo meu e que conta com uma junção de forças do poder público e do setor privado. 
Foi muito bom estar ao lado de dois colegas progressistas, Polo e Westphalen, e saber o que todos os projetos, emendas e recursos obtidos pelo trabalho deles como deputados em benefício das cidades e do povo do RS.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.