terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Vigilância e segurança em Porto Alegre

A reunião da Comissão Permanente da Câmara que trata da Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana, foi realizada de forma virtual e discutimos o tema “Vigilância e Segurança”. Essa é uma área que muito me preocupa, pois lida com a proteção das pessoas e a prevenção de situações de violência e de criminalidade.
É preciso que sejam conhecidos e fiquem claros as responsabilidades e os papéis dessas empresas privadas e de seus contratados na lida com o público e com o consumidor, bem como o controle e a fiscalização das mesmas. 
Por isso, foram chamados para a reunião as principais entidades e autoridades da área, como a Polícia  Federal, a Polícia Civil, a Brigada Militar,   a  Secretaria de Segurança do Estado e a  Secretaria de Segurança do Município através da Guarda Municipal, bem como representantes do Sindicato das Empresas de Segurança de Porto Alegre e um especialista em gestão e risco.
Foi uma discussão extremamente esclarecedora, produtiva e que não pode se encerrar. Sugeri a realização de uma audiência pública e a geração de um documento às autoridades, o que foi acatado por todos, pois o tema realmente merece.
Além das representações citadas, os vereadores João Bosco Vaz, Comandante Nádia e o presidente da Cedecondh, Hamilton Sossmeier, participaram.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.