sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Transmissão da presidência: missão cumprida

Finalizei a minha gestão como presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre neste dia 02, transmitindo o cargo ao vereador Reginaldo Pujol.
Foi um grande desafio, que encarei de forma natural e firme, calcada na minha experiência política, e por estar ciente da missão que tinha de cumprir.
Hoje, o sentimento foi de missão cumprida.
Estou feliz em concluir mais um passo dentro da minha caminhada pública e poder dizer que finquei a bandeira progressista e a bandeira feminina no comando da Câmara da Capital dos Gaúchos.
Fui a primeira mulher do meu partido a compor a Mesa Diretora, e a primeira a ser eleita presidente, sendo também a primeira vereadora de um partido de direita e somente a quarta mulher a presidí-lo em 247 anos de história. 
Foi um ano de muitos debates e embates e de muito posicionamento para cuidarmos de matérias importantes e polêmicas como as votações dos projetos da nova planta do IPTU, da extinção do IMESF e do projeto dos cobradores de ônibus, entre outros projetos que incluíram a comunidade, as categorias a população e a opinião pública, e que mostraram o tamanho da representatividade e do papel da Câmara para o município.
Foi um ano em que senti de perto a questão do machismo na política e de diversas formas percebi esse machismo durante a condução do parlamento.
Hoje, utilizei a tribuna para prestar contas da minha gestão e agradecer aos que caminharam junto comigo e aos que somaram no meu caminho.
Aos colegas vereadores que comungam da ideia de que existem causas maiores que se sobrepõem a qualquer divergência pré-estabelecida, com quem pude dialogar, respeitar e ser respeitada. Aos meus diretores, que nomeei por suas capacidades técnicas e conhecimentos e que me fizeram ficar satisfeita com os resultados das ações de suas diretorias, que primaram pela economicidade e pela transparência, que juntamente com o rigor do dinheiro público e com o cumprimento do Regimento Interno foram as marcas da minha gestão. E agradeci à minha equipe, desejando ao novo presidente, uma produtiva, eficiente e tranquila gestão.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.