segunda-feira, 15 de outubro de 2018

No Dia do Professor, o meu abraço e admiração!


A trajetória escolar é algo marcante na vida da gente. No Colégio Bom Conselho, onde estudei, recebi a educação tradicional, com a forte disciplina da época, aprendendo além das matérias usuais, técnicas de bordado, música em vários instrumentos, inglês, francês e culinária com as freiras, que foram as minhas primeiras professoras. Lembro das aulas de Moral e Cívica, disciplina importantíssima que trabalhava a cidadania e o amor à pátria e que faz falta nos currículos atuais. 
Depois, quando fiz minha faculdade de jornalismo na PUC tive mestres inesquecíveis já dentro do ofício que escolhi como profissão, onde me ensinaram sobre o mundo fascinante da comunicação. Professores depositam suas sementes aos pouquinhos, nos sacodem, nos despertam, nos ajudam a fazer escolhas, nos mostram caminhos que são para a vida inteira.
Neste Dia do Professor, registro toda a minha admiração pelo dedicado e incansável trabalho que esses profissionais da Educação realizam ao ensinar e preparar cidadãos para a vida, ao mesmo tempo em que lutam diariamente pelo seu sustento, estudando, preparando aulas, se atualizando, buscando seus direitos, salários dignos, reconhecimento e respeito.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.