quinta-feira, 7 de abril de 2016

Parabéns, jornalistas!


Hoje, no Dia do Jornalista, lembro a constante necessidade de valorização e incentivo a esta profissão que é essencial para a sociedade e homenageio a todos os meus colegas jornalistas.
Para ser jornalista, é preciso muita paixão pelo ofício, que muitas vezes consome a vida pessoal, que não conhece descanso nem horário. A vocação e a missão acompanham o jornalista o tempo inteiro, pois os fatos estão sempre chamando e nunca cessam de acontecer.
O jornalista é um tradutor da realidade comprometido com seu tempo e espaço, com a ética, com a prática da isenção e da imparcialidade, com a busca da verdade. Sua responsabilidade é diária, no momento em que coloca a tradução da vida nos meios de comunicação, formando opinião, levando conhecimento e prestando um serviço de informação indispensável.
Penso que essa responsabilidade para com a informação e a sociedade se compara a de um médico, que tem vidas em suas mãos.
Então, neste 07 de abril, reforço a minha completa admiração pelo trabalho jornalístico, que tem de ser reconhecido e valorizado hoje e todos os dias.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.