quarta-feira, 23 de março de 2016

NOTA PARTIDO PROGRESSISTA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL


Considerando as diversas manifestações de nossas lideranças e da base do Partido Progressista do Rio Grande do Sul que está angustiada e desconfortável com a participação do PP Nacional no governo petista de Dilma Rousseff tornamos público e esclarecemos o seguinte:
O PP Gaúcho sempre foi contra o apoio e qualquer participação do Partido no governo petista de Dilma Rousseff. Nossa primeira justificativa é de que na Convenção Nacional (junho 2014) já fomos contrários ao apoio do PP à candidatura de Dilma à Presidência da República.
Prova disso é que ingressamos na Justiça Eleitoral (TSE) tentando anular a Convenção Nacional do partido que, de maneira parcial e arbitrária, decidiu por esse descabido apoio. Infelizmente não conseguimos sucesso. Reforçando nossa posição de OPOSIÇÃO ao PT apoiamos e coordenamos com outros partidos, a campanha do candidato à Presidência da República, Senador Aécio Neves no Rio Grande do Sul.
Desde então o PP/RS lançou diversas notas e fez coerentes manifestações registrando nossa OPOSIÇÃO ao governo petista de Dilma Rousseff.
Portanto, é preciso que fique muito claro que o PP Gaúcho, em nenhum momento, como Partido apoiou a candidata do PT à Presidência da República e nem concordou com aqueles companheiros que apoiaram. Por isso sempre fomos contra em participar do governo petista.
Se não concordamos em entrar no governo petista de Dilma, é lógico que, por diversas vezes, pedimos a saída daqueles que, em nome de interesses pessoais ou de grupos resolveram participar desse desgoverno.
Constrangidos amargarmos o silêncio da Direção Nacional sobre este e outros assuntos, especialmente no que diz respeito à ética e a tolerância com denúncias de corrupção. 
Finalmente, informamos a sociedade gaúcha e aos nossos líderes e filiados que continuaremos com as nossas posições contrárias ao desgoverno da presidente Dilma Rousseff.

O Partido Progressista do Rio Grande do Sul aproveita a oportunidade para agradecer e cumprimentar os progressistas, que no último dia 13 de março uniram sua voz e atitudes aos milhares de gaúchos que demonstraram sua indignação com a mentira e a corrupção.
Porto Alegre, 14 de março de 2016

Celso Bernardi – Presidente PP/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.