Projetos

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Informação de interesse público

Anvisa proíbe distribuição e venda de quatro tipos de chá.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, os produtos estão em desacordo com a legislação vigente e devem ser retirados do mercado.


Anvisa proíbe distribuição e venda de quatro tipos de chá Shutterstock/Shutterstock
                                   Foto: Shutterstock / Shutterstock
 
 
Quatro tipos de chá tiveram a produção e comercialização proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a partir desta segunda-feira, 21 de setembro.
Resolução publicada no Diário Oficial da União proíbe a fabricação, distribuição, comercialização e o uso de todos os lotes do Chá Misto Camomila e Cidreira, Chá Misto Maçã e Hortelã Dia e Chá Misto Maçã e Canela, da marca Da China, além do Chá Noite Tranquila Aromático, da marca Chileno.
Os produtos são fabricados pelo Laboratório Industrial Vida e Saúde Ltda.
De acordo com o texto, os chás estão em desacordo  com a legislação vigente.
Segundo a Anvisa, o Chá Misto Camomila e Cidreira e o Chá Misto Maçã e Hortelã Dia contêm falsa indicação para lactentes.
Já o Chá Misto Maçã e Canela contém a espécie vegetal Casca de Jabuticaba (Myrciaria cauliflora), que não consta na composição da bebida.
O Chá Noite Tranquila Aromático contém a espécie vegetal Anis estrelado, também sem indicação na composição da bebida.
O Laboratório Industrial Vida e Saúde Ltda. informou que já está recolhendo todos os lotes dos chás que possuem indicação fitoterápica e que não está fabricando esse tipo de produto no momento.
Ainda segundo a empresa, um alvará da vigilância sanitária estadual vai regularizar a situação. O documento deve ser protocolado na próxima semana, permitindo a retomada da fabricação dos chás.

* Agência Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário