segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dia da Amizade

Invista na amizade.
Sentimento único que tem uma grande capacidade de tornar as pessoas mais felizes e melhorar nossa qualidade de vida.
Não perca jamais a vontade de fazer amigos, mesmo que o tempo seja curto para cultivá-los, e no dia a dia pouco consigamos desfrutar deste convívio.
Isso não é o mais importante, até porque, algumas amizades precisam apenas de um pouco de atenção para florescerem. E quando você mais precisar, saberá que aquele amigo estará ao seu lado com um sorriso franco, um ombro solidário e um olhar acolhedor, para repartir com você as alegrias e as tristezas. 
Ou, quando você menos esperar, encontrará o amigo que não via há tempo - e esse detalhe acaba ficando insignificante - e diante daquela velha amizade vai acontecer o “papo” solto e íntimo como se os anos não tivessem passado.
Essa amizade simples, pura, despretensiosa, que começa de forma involuntária, é que propicia nosso crescimento interior e é construída basicamente pela essência do relacionamento que temos ao longo de nossas vidas e do qual não devemos jamais abrir mão.
Será esse mesmo sentimento que despertará em cada um de nós a vontade de auxiliar um amigo, mesmo sabendo que nem sempre ele reconhecerá ou retribuirá este gesto.
Aprendi que o verdadeiro valor da amizade não está no retorno ou no reconhecimento de uma ação, mas sim no prazer que sentimos em ser generosos com um amigo.
E que são as pequenas oportunidades que a vida nos apresenta – e não devemos de forma alguma desperdiçá-la -, que nos gratifica, pois o ganho é todo nosso, porque esse é, sem dúvida alguma, o jeito mais fácil de crescermos como ser humano.
Escrevi esse texto pensando nos meus amigos.

Feliz Dia do Amigo!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.